Município investe em segurança pública

Buscando deixar a cidade mais segura contra atos criminosos, inibindo principalmente a realização de furtos e roubos, bem como, auxiliar o trabalho da polícia, a Administração Pública Municipal de União do Oeste investiu na contratação de empresa especializada para locação e instalação de Sistema de Videomonitoramento de imagens.

Cerca de 22 câmeras de vigilância foram instaladas em pontos estratégicos da cidade. Através de um uma central as câmeras são monitoradas 24 horas por dia.

Os investimentos mensais do poder público para tal atividade de segurança é de R$ 5.000,00 (cinco mil reais)

A empresa responsável, FORMOSEGUR, atua no segmento de monitoramento e vigilância também nos municípios de Formosa do Sul e Novo Horizonte. Segundo o sócio proprietário Gelson Barichello Carvalho, a empresa conta com alta tecnologia e estrutura física a fim de complementar as necessidades e exigências de um trabalho de qualidade e eficaz. Destaca que a atividade de vigilância tem como principal objetivo atuar na prevenção de incidentes que possam atentar contra a integridade do patrimônio de seus clientes e suas instalações.

Conforme o prefeito Celso Matiello, a questão segurança pública era uma reivindicação da comunidade. Destaca que diante do pedido e analisando a necessidade, bem como, buscando somar com o bom trabalho que já vinha sendo feito pelas polícias civil e militar, o município por sua vez fez o investimento.