1ª Turma PROERD é formada

Na noite de segunda-feira (8) 33 alunosdas duas turmas de 5º ano da escola Reunida Municipal Ângelo Soletti, receberam o diploma do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD). Realizada no Centro de Múltiplo Uso, a formatura contou com a participação dos pais, padrinhos, professores, autoridades e membros da comunidade em geral.

Representando o governo municipal, o vice-prefeito Celso Matiello parabenizou os alunos pela conquista, destacando que é preciso ter sempre o comprometimento da família, escola, poder público e a sociedade num todo, para a prevenção e combate contra as drogas e demais vícios que destroem sonhos e vidas. Destacou ainda que a parceria entre a Administração Municipal, Polícia Militar e demais entidades envolvidas deu certo, sendo um aval para que novas parcerias sejam realizadas.

Do 2º Batalhão da 4ª Região da Polícia Militar Fronteira, da cidade de Chapecó, o instrutor do PROERD que ministrou as aulas no município, soldado Emerson Eurico dos Santos, destacou que a participação dos alunos durante as aulas foi excelente, podendo ser trabalhado muito bem todos os conteúdos abordados.  Lembra que agora é preciso cuidar, fortalecer e incentivar para que os alunos sigam os ensinamentos. “Uma semente do bem foi planta, e esta precisa ser regada e cuidada constantemente para que bons frutos sejam colhidos”, disse o soldado.

Para a diretora da escola Reunida Municipal Ângelo Soletti, Justina Pasa Oro, o momento foi especial tanto pela participação maciça dos pais, como pela organização e empenho dos alunos, professores, profissionais colaboradores da Administração Municipal e empresas e entidades apoiadoras.

Com as atividades iniciadas no dia 27 de agosto, o PROERD foi realizado numa parceria entre o município de União do Oeste através das Secretarias de Educação, Saúde e Assistência Social, e a Secretaria de Segurança Pública de Santa Catarina através do 2º Batalhão da 4ª Região da Polícia Militar Fronteira, da cidade de Chapecó, contando com o apoio de empresas locais.