Grupo Frei Ervino encerra atividades de 2014

O governo municipal de União do Oeste através da Secretaria de Assistência Social, e em parceria com o Grupo de Idosos “Frei Ervino”, realizaram o encontro de encerramento das atividades do grupo neste ano de 2014. Realizado em dois momentos o evento aconteceu nesta quinta-feira (04) e contou com a presença de autoridades municipais e um grande público de idosos.

A programação teve início pela manhã com celebração religiosa na Igreja São Luiz, seguida de mateada, momento de natal com a chegada do personagem Papai Noel, entrega de lembranças de natal e almoço de confraternização no pavilhão comunitário. Na oportunidade ainda pela manhã, foi realizada a entrega da premiação aos campeões das modalidades no JASTI fase municipal, que estarão representado o município na fase regional em 2015. No período da tarde os idosos participaram de matinê no Centro de Múltiplo Uso, momento que esteve prestigiando também grupos de idosos convidados de outros municípios. A animação esteve por conta do musical “Encanto e Magia”.

Em nome do Grupo Frei Ervino, a presidente Isabel Daniel agradeceu o empenho de toda a diretoria e a participação maciça dos idosos. Destacou o grande apoio sempre recebido da Administração Municipal através do setor social, e toda a equipe de profissionais que acompanha e ajuda o grupo durante as atividades realizadas no ano.

Presente no evento o vice-prefeito Celso Matiello, destacou a importância dos idosos na sociedade. Lembra que muitos deles foram responsáveis pela colonização do lugar e ainda continuam contribuindo como exemplo de pessoas comprometidas com o desenvolvimento e o estar de bem com a vida. “Parabéns a todos, um feliz natal e um 2015 de alegrias e realizações”, concluiu Celso.

Para o prefeito Everaldo Luis Casonatto, foi uma linda e merecida comemoração dos idosos. Lembra que o grupo desenvolveu inúmeras atividades e eventos durante o ano, onde a Administração Municipal foi parceira para que as realizações das ações acontecessem, promovendo o lazer, a integração e a qualidade de vida do idoso.  Durante seu pronunciamento o prefeito também anunciou a nova obra de ampliação do Centro de Múltiplo Uso. “Assinamos na última sexta-feira dia 28 de novembro, um convênio com o governo do estado, possibilitando que em breve se construa no Múltiplo Uso, a cancha de bocha rolada e outras instalações. Tal ação há tempo é esperada pelos idosos e que agora vai se tornar realidade”, destacou Everaldo.