Palestra “Vencendo o Alcoolismo” marca o 3º encontro do Grupo de Apoio

Entre os trabalhos oferecidos pela secretaria municipal de saúde aos munícipes de União do Oeste, está também o comprometimento dos profissionais para com o trabalho de apoio e ajuda no combate de alguns vícios que atinge inúmeras famílias. Em abril deste ano de 2012 foram retomadas as atividades com o Grupo de Apoio, grupo este que busca coletivamente ajudar dependentes do álcool a se livrar do vício, num trabalho que envolve também os familiares e a sociedade.

Buscando inovar e fortalecer os trabalhos do Grupo de Apoio, os coordenadores buscaram realizar o 3º encontro do ano oferecendo uma importante palestra aos membros do grupo. Aberto para toda a comunidade, o evento foi realizado na manhã desta quinta – feira (14) no Centro de Múltiplo Uso, com a palestra "Vencendo o Alcoolismo", ministrada pelo 1º Sargento da Polícia Militar de Modelo – SC, Gilmar Antônio Jung.

Conforme o Sargento Gilmar que também atua há 10 anos como instrutor do Proerd (Programa Educacional de Resistência às Drogas), é importante a iniciativa do município em ter um grupo de apoio no sentido de ajudar a quem precisa e quem procura por ajuda. Segundo ele, a pessoa doente demora em aderir a ajuda e as vezes não procura por achar que não é viciada, ou vergonha e medo de ser vista diferente. Destaca que o trabalho requer muita paciência e persistência por parte dos profissionais e pelos dependentes do álcool e seus familiares. "É uma luta constante com vitórias e derrotas, sendo que muitas vezes será preciso recomeçar novamente, dependendo de cada situação. Mas tudo isso tem a recompensa que é ver famílias retomando suas vidas na alegria, no amor e na paz, livres do álcool", diz Gilmar.

Ouça as colocações do Sargento Gilmar. Clique em: AUDIO SARGENTO