União do Oeste comemora o Novembro Azul

Preocupado também com a saúde do sexo masculino, o Governo Municipal de União do Oeste através da Secretaria de Saúde, e com apoio da Secretaria de Assistência Social, promoveu nesta sexta-feira (21) o 2º Encontro Municipal para a Saúde do Homem.

Realizado no Centro de Múltiplo Uso, o momento contou com uma importante palestra que abordou como tema principal, a saúde do homem e autoestima,     ministrada pela empresária, professora, palestrante e 1ª dama do município de Pinhalzinho, Cristiana da Luz. Com muito carisma, alegria e descontração, Cristiana emocionou, divertiu e  conseguiu passar uma grande lição de vida para um público de 250 homens.

Além da palestra, foram disponibilizadas para os homens presentes, orientações de diversas profissionais da Unidade Municipal de Saúde, que estiveram à disposição atendendo nos estandes organizados no local do evento.

Conforme o secretário municipal de saúde, Vitorio Gubert, a saúde do homem está em foco neste momento e foi por buscar melhorar sua saúde e preveni-lo de males que o levam à morte facilmente, é que o 2º encontro foi realizado. Lembra que, dados e pesquisas preocupam e desafiam a todos para que algo seja feito, começando pela mobilização e a conscientização do sexo masculino para os cuidados com a própria saúde e novos hábitos saudáveis que devem ser adotados.

O vice-prefeito Celso Matiello se pronunciou durante a abertura do encontro, parabenizando as secretarias municipais pela iniciativa e organização do evento. Destacou a importância do homem em buscar ajuda dos profissionais de saúde, quando sentir que algo estiver estranho com seu corpo ou mesmo para exames de rotina, fazendo a prevenção de futuras doenças.

Conforme o prefeito Everaldo Luis Casonatto, mais uma vez o município realizou um evento de sucesso, onde que, os profissionais das secretarias da saúde e de assistência social estiveram empenhados na organização, e o público masculino aceitou o convite e participou em grande número. “Isso demonstra que aqui em União do Oeste os homens querem viver, e viver com qualidade de vida”, destaca Everaldo.

Ao final da palestra os homens presentes receberam um par de chinelos personalizado do novembro azul e participaram de um coquetel de confraternização.

Ouça a ENTREVISTA COM CRISTIANA DA LUZ. Repórter: Dovaldo Palmorio