Hoje iniciaram as atividades da Semana da Pátria

A Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Turismo de União do Oeste promoveu um ato cívico, nesta quinta-feira (1/9), em frente ao Ginásio Municipal Pedro Piana. O evento contou com a participação dos estudantes das Redes Municipal e Estadual de Ensino que fizeram apresentações, enaltecendo à pátria. A Banda do Município tocou os hinos do Brasil e de União do Oeste.

Nos próximos dias letivos, cada unidade de ensino vai promover atos cívicos. No dia 7 de setembro, está agendado a cerimônia e o desfile cívico, a partir das 8 horas, em frente ao Ginásio, com a presença da população em geral.

Em seu pronunciamento, o prefeito Valmor Golo enalteceu a importância das crianças e dos adolescentes respeitarem as pessoas mais velhas e os professores. “Ser um bom cidadão é ajudar a promover o bem, com atitudes boas, seja em casa ou na escola”, destacou.

A vereadora Neuza Bergamaschi falou em nome do Poder Legislativo. “Cada pessoa deve fazer a sua parte em nossa sociedade, assim como respeitar os símbolos nacionais, como a bandeira e o hino”, comentou.

A secretária de educação Elza Gobbi Tessaro agradeceu a participação dos estudantes e de toda a equipe de servidores da educação, envolvidas na organização do ato cívico e do ensaio do desfile. “Nossa pátria é aqui onde moramos, por isso, devemos cuidar de nossa escola, dos locais públicos da cidade e da nossa casa, são atitudes que enobrecem um patriota”, abordou.

Mais fotos clic AQUI…