Moradores de Linha Bonita vão criar uma associação para administrar o fornecimento de água

A Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente de União do Oeste reuniu os moradores da Comunidade de Linha Bonita, na tarde desta quinta-feira (31), para esclarecer dúvidas quanto ao correto uso da água do poço artesiano perfurado na localidade. Durante a reunião foi orientado a necessidade de compor uma diretoria que vai gerir e controlar o funcionamento da distribuição da água aos moradores cadastrados.

Para realizar a obra de implantação da rede, foram investidos R$ 388.902,05. Desse total, 200 mil são provenientes de uma emenda do deputado estadual Fabiano da Luz. A outra parte, na ordem de R$ 188.902,05, é de contrapartida do município.

Conforme o secretário de agricultura, Moacir Rauber, a Prefeitura vai entregar para a Associação, em cessão de uso, a rede de água e o poço em pleno funcionamento. “Caberá aos beneficiários do grupo se responsabilizarem pela manutenção e o uso da nova rede de água”, enfatizou.

O prefeito de União do Oeste Valmor Golo acompanhou a reunião com os moradores beneficiados por esta ação. “Sabemos da importância que é para as famílias da Linha Bonita a instalação dessa rede de água. Vamos entregar em pleno funcionamento. Pedimos a colaboração de todos para usar com racionalidade e se entender na organização do grupo”, comentou o chefe do Executivo.