Ex-prefeito de Coronel Freitas Geromin Guolo visita União do Oeste

O prefeito de União do Oeste Valmor Golo recebeu, no gabinete da Prefeitura, na segunda-feira (28), uma visita ilustre e histórica. Refere-se ao ex-prefeito de Coronel Freitas, entre os anos de 1977 e 1983, Geromin Antônio Guolo. Esteve presente o munícipe e empresário Celso Matté.

Durante a conversa, o ex-prefeito Geromin contou como foi administrar Coronel Freitas, quando Águas Frias, São Luiz e Jardinópolis integravam o município como distritos. “Nossas prioridades, na época, era construir pontes e escolas, porque não existiam”, lembrou.

Ele comentou que não visitava União do Oeste há em torno de 40 anos e ficou feliz em ver o desenvolvimento da localidade. Atualmente, o ex-prefeito mora na cidade de Campo Verde Mato Grosso.

Para o atual chefe do Poder Executivo Valmor Golo foi uma honra contar com a visita de um ex-prefeito de Coronel Freitas, na cidade de União do Oeste. “O ex-prefeito Geromin foi um batalhador à frente da Prefeitura para a época.

Ele relatou que visitava as localidades, com uma brasília, para saber das demandas da população, sempre nos finais de semana. Foi um período difícil, temos que valorizar essa parte da história que nos antecede e abriu caminhos para chegar ao patamar em que estamos”, relata o prefeito Valmor.

Guolo ou Golo

A diferença da escrita dos sobrenomes do ex-prefeito para o atual é uma questão de erro de cartório, pois são primos de segundo grau. Antigamente, acontecia com uma certa naturalidade erros de escrita no momento do registro de nomes e sobrenomes de pessoas em cartório.

O ex-prefeito Geromin é primo de primeiro grau do senhor Valdemar Golo (in memorian), pai do atual prefeito Valmor.