Prefeito Golo pleiteia melhorias para a Rodovia SC-159

Neste início de semana, o prefeito Valmor Golo e o chefe de gabinete Helias Alves, estiveram em audiência no gabinete da Secretaria de Estado da Infraestrutura em Florianópolis. Na conversa com o assessor Fernando César Souza, foram relatadas as condições de precariedade da SC-159, rodovia que corta o município de União do Oeste.

“Falamos dos inúmeros buracos encontrados, das sarjetas cheias de terra e da vegetação nas margens. Ao constatar esse cenário, comentamos que fica perigoso transitar pela rodovia, daí a necessidade de uma recuperação imediata”, ressaltou o prefeito Golo.

O representante da Secretaria de Estado da Infraestrutura garantiu que os recursos estão sendo destinados para as Coordenadorias Regionais do Oeste, com a finalidade de fazer as melhorias, para garantir maior segurança aos condutores.

Informações sobre a Rodovia da Integração

O Governo Municipal de União do Oeste garantiu, no ano de 2022, os recursos para concluir o trecho da Rodovia da Integração da Comunidade de Santo Antônio do Meio à Linha Roncador, o local está em obras. Para o próximo dia 5 de julho, está agendado uma reunião com o secretário de estado da infraestrutura Jerry Comper e os prefeitos de Águas Frias, Coronel Freitas, Jardinópolis e União do Oeste.

De acordo com o prefeito Golo, será apresentada a demanda dos quatro quilômetros restantes para concluir a pavimentação da estrada. “Nosso objetivo é mostrar a necessidade de finalizar esse trecho, tanto para o trânsito das famílias como para o transporte de cargas, a fim de que o Governo do Estado libere o recurso para finalizar a pavimentação dos últimos quilômetros da Rodovia da Integração”, defende o chefe do Poder Executivo de União do Oeste.