Estudantes participam de atividades tradicionalistas

A escola Reunida Municipal Ângelo Soletti de União do Oeste celebrou, no dia 21 de setembro, o Dia do Gaúcho. A data lembra da importância de vivenciar as tradições dos colonizadores do Oeste Catarinense que migraram do Rio Grande do Sul. As atividades tradicionalistas com os estudantes foram desenvolvidas no Ginásio Municipal Pedro Piana.

Conforme relato da diretora Sandra Piana, nesse dia, os alunos viram caracterizados com indumentárias tradicionalistas. “Eles apresentaram danças e poesias que foram previamente ensaiadas por suas professoras, em sala de aula”, explica.

Para prestigiar a iniciativa dos professores e estudantes, o prefeito Valmor Golo e a primeira-dama Nilce participaram do evento.