Alunos do 5º ano da Reunida Municipal vão participar do Proerd

Na manhã desta terça-feira (11), no gabinete da Prefeitura de União do Oeste, foi definida a implantação do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd) no município. O desenvolvimento deste programa contará com a participação de 35 estudantes do 5º ano da Escola Reunida Municipal Ângelo Soletti.

A parceria foi firmada entre a Secretaria de Educação de União do Oeste e a Polícia Militar. As atividades do Proerd iniciam no dia 19 de abril e se estendem até junho. Conforme a secretária de educação, Elza Tessaro, este programa auxilia na conscientização do indivíduo para não entrar no caminho dos vícios, sejam lícitos ou ilícitos.

“Um policial fardado e devidamente treinado, com o uso de material didático vai desenvolver o curso com as crianças. As temáticas são o combate às drogas e a violência”, explica a secretária.

Estiveram presentes na reunião, o prefeito Valmor Golo, a secretária de educação Elza Tessaro, a diretora da Escola Reunida Eliane Pertusatti e o policial Álisson Domingos Prior.

A reunião foi realizada em conjunto com representantes de Jardinópolis, município que vai aderir ao programa na Escola Nucleada Municipal Castro Alves. Esteve presente da cidade vizinha, o vice-prefeito Diogo Grando, o secretário de educação Arquimedes Caprini, a diretora da escola Nucleada Fabiane Enderle, a diretora de assistência social Ilda Alberti e a assistente social Jussara Hackenhaar.