Agricultores participam de orientação sobre emissão da Nota Fiscal Eletrônica

Foi realizada uma palestra com o foco em discutir sobre a nota fiscal eletrônica no meio rural. O encontro aconteceu na tarde de quinta-feira (29), na sede da Câmara de Vereadores e contou com a participação de agricultores. O evento foi promovido pelo Sindicato dos Trabalhadores na Agricultura Familiar e a Secretaria de Agricultura, com apoio da Prefeitura de União do Oeste.

O tema central foi abordado pelo coordenador de finanças da Fetraf Eder Tochetto. Ele explicou que a obrigatoriedade foi prorrogada para dia 1º de maio de 2024. “Até este período temos que orientar nossos agricultores, ou seja, como se habilitar para emitir a nota e como fazer para emitir dentro do sistema”, destaca.

Durante a palestra, foi comentado que nem todos os agricultores conseguirão fazer. O prefeito Valmor Golo lembrou da importância de firmar parcerias para instruir os produtores. “Assim como a equipe do Sindicato, os profissionais técnicos da Secretaria de Agricultura também buscam mais conhecimento para ajudar os agricultores”, finaliza.

Mais orientações serão programadas para os agricultores de União do Oeste, nos próximos meses.