Ponto de atendimento da Receita Federal em pleno funcionamento

Já é uma realidade em União do Oeste o Ponto de Atendimento Virtual (PAV) da Receita Federal .


O PAV é uma parceria entre o município e a Receita Federal, mediante de um termo de cooperação técnica, que possibilitou diversas modalidades de serviços, através do atendimento à distância.


O Ponto de Atendimento Virtual (PAV) está localizado nas instalações do Setor de Documentação na Rua Adolfo Konder, nº 645.


O horário de atendimento é de segunda a sexta, das 07h30 às 11h30 e das 13h00 às 17h00, oferecendo cerca de 11 serviços gratuitos e orientações para o contribuinte. O objetivo é a prestação dos serviços da Secretaria Especial da Receita Federal , mediante triagem ,recepção e inclusão de documentos pelo servidor do município a um Processo Digital , além de fornecimento de orientações sobre os serviços oferecidos pelo site da Receita Federal e Portal e-CAC.

 


Entre os serviços que poderão ser encaminhados pelo servidor do PAV por meio de juntada de documentos a processo digital para equipes de servidores da Receita Federal, serão os seguintes:


• CAEPF – Cadastro de Atividades Econômicas (Inscrição, Alteração, Baixa e Cancelamento)


• Consulta Pendência Fiscal relativas a Pessoas Físicas, Microempreendedor Individual (MEI) e Imóvel Rural


• Consulta Pendência Malha Fiscal Pessoa Física


• Cópia de Processo (exceto para Pessoas Jurídicas tributadas pelo Lucro Real, Presumido ou Arbitrado)


• Cópia Declaração e Recibos para Pessoa Física – DIRPF, DIRF Beneficiário e DITR


• CPF – Comprovante de Inscrição, Inscrição, Alteração e Regularização


• Emissão de Documento de Arrecadação – DARF e GPS


• Impugnação, Recurso, Manifestação de Inconformidade

 

• Juntada de Documentos


• Protocolo de Documentos


• Protocolo de Documentos – CNPJ – Inscrição, Alteração e Baixa

 

Somente estes serviços estão disponibilizados para o atendente do PAV.

 

Mais informações pelo telefone: (49) 991223268 com a funcionária Marlene.