Trabalho de Conscientização no Combate à Exploração Sexual

Para marcar a data do dia 18 de maio – Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, a Secretaria de Assistência Social, Conselho Tutelar, Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente (CMDCA) e o Centro de Referência de Assistência Social ( CRAS), promovem nesta sexta-feira (19) a entrega de  folders  educativos na praça municipal e ruas da cidade, buscando conscientizar e aumentar o apoio da comunidade no combate da exploração.

Conforme as conselheiras tutelares, Ivonete Adolfo Rosário e Gilvania Battistella,    além do trabalho dos órgãos públicos, é preciso o apoio da escolas e da famílias, bem como, toda a sociedade estar engajada no combate contra a exploração sexual. Lembram que “Toda Criança e Adolescente tem o Direito de Ser e Crescer Feliz”.

A data – No dia 18 de maio de 1973, uma menina de oito anos foi sequestrada, violentada e cruelmente assassinada no Espirito Santo. Seu corpo apareceu seis dias depois, carbonizado. Os assassinos, jovens de classe média alta, nunca foram punidos. A data ficou instituída como o “Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes” a partir da aprovação da Lei Federal nº. 9.970/2000.

DENUNCIE:

Disque Denúncia: 100

Conselho Tutelar de União do Oeste – (49) 3348 12 49 / Cel: 9 84379622

Delegacia de Polícia: (49) 3348 1190

Ouça a entrevista com as conselheiras Ivonete e Gilvania (AUDIO ENTREVISTA) – Reportagem de Dovaldo Palmorio.