Usina de Asfalto vai possibilitar o asfaltamento em estradas do interior

Uma das principais decisões deste governo municipal foi investir na Usina de Asfalto do Velho Coronel. Em quase quatro anos, foram investidos mais de R$ 506 mil, recursos do orçamento da Prefeitura de União do Oeste.

A parceria envolve os municípios de Coronel Freitas (onde foi instalada a usina), Jardinópolis, Formosa do Sul e Santiago do Sul. Cada município contribui para ter direito e se beneficiar da produção de asfalto depois de finalizada a obra.

O prefeito Valmor Golo comenta que a decisão de ter direcionado o recurso em seu governo na usina foi pensando em médio e longo prazo. “Até aqui foi um valor alto investido, o retorno vai vir nos próximos anos. A gente deu um passo gigantesco para possibilitar a chegada do asfalto nas comunidades do interior e nas ruas que ainda não foram pavimentadas na cidade”, explica.

Conforme o prefeito Golo, a Usina de Asfalto deverá possibilitar uma pavimentação mais barata para a Administração Municipal. “A decisão de investir na Usina de Asfalto foi tomada, pensando na população, na melhoria da infraestrutura de nossas estradas, onde as pessoas transitam. Vamos deixar um legado importante para os próximos gestores seguirem com este projeto”, ressaltou o chefe do Poder Executivo de União do Oeste.