Índice de vacinados contra gripe é baixo entre crianças e idosos

No último sábado (13) ocorreu em União do Oeste a Campanha de Vacinação de combate à Gripe. O Posto de Saúde ficou aberto, durante o dia, e a equipe aplicou doses de vacina em pessoas que fazem parte dos grupos prioritários.

Mesmo com a mobilização para atrair o público-alvo, o índice geral de vacinados dessa campanha é baixo, atinge 30% do que preconiza o Ministério da Saúde. Do público prioritário infantil receberam a dose do imunizante 47 crianças de um total de 168.

O índice é baixo no grupo de idosos, do total de 632, foram vacinados 209. Conforme a responsável pelo setor, Ediane Assis de Almeida, percebe-se uma falta de preocupação das pessoas e dos pais. “Porém, quando começa a ficar frio, muitos pacientes buscam a Unidade para receber a vacina. É importante lembrar, quanto antes fizer, antes vai ficar imunizado”, explica a profissional.

Nesta primeira etapa da Campanha fazem parte dos grupos prioritários: idosos acima de 60 anos, crianças de seis meses a cinco anos, professores, gestantes e puérperas, trabalhadores da saúde, portadores de doenças crônicas e imunodeprimidos.