Diabéticos e alunos da Escola São Luiz recebem orientações para manter alimentação saudável

A Secretaria de Saúde de União do Oeste promoveu uma palestra para os diabéticos do município, com a participação de estudantes do Ensino Médio da EEB São Luiz. A orientação foi realizada na manhã desta sexta-feira, dia 28 de abril, no auditório da Câmara de Vereadores, com o palestrante Fabian Becker.

Na oportunidade, ele explicou o significado da diabete, quais os tipos existentes e a necessidade de manter uma dieta balanceada. “Existem casos de diabetes que podem ser evitadas com hábitos alimentares saudáveis e a prática regular de exercícios físicos e de esporte”, comentou Becker.

A secretária de saúde Julse Daniel agradeceu a presença do público e destacou a importância de transmitir a orientação. “Quanto mais informações melhor, os diabéticos podem ter uma vida normal e com qualidade, desde que sigam as orientações médicas, de viver com hábitos saudáveis e cuidando da alimentação”, explicou a secretária.

Durante o encontro  foi feito o teste de glicemia.