União do Oeste realizou exposição cultural

O município de União do Oeste sediou, nesta quinta-feira, a 1ª Edição da Uniarte Cultural, com a exposição de desenhos artísticos e de artesanato, o 1º Book Fair da Escola Reunida Municipal Ângelo Soletti, com a exposição de livros escritos pelos alunos do 5º ano, e a Feira do Livro Projetos Pequenos Escritores. O evento foi realizado no Ginásio Municipal Pedro Piana e contou com a participação de mais de 700 pessoas.

Organizou a exposição, servidores da Secretaria de Educação e do Departamento de Cultura. Houve a participação das três unidades de ensino instaladas no município, dos pais e da comunidade escolar.

Na  1ª Edição da Uniarte Cultural foram expostos centenas de trabalhos culturais e artísticos realizados por estudantes da Escola Ângelo Soletti, das oficinas do Departamento de Cultura e do grupo de artesãs das comunidades.

De acordo com a secretária de educação, Elza Gobbi Tessaro, é possível fazer um balanço positivo do evento, porque houve adesão da comunidade escolar e da população em geral. “Eu faço um agradecimento a todos os participantes e aos profissionais envolvidos na organização, o sucesso da Uniarte foi construído por inúmeras pessoas”, agradeceu.

Conforme a diretora de cultura Suzana Tonial, o intuito de fazer a exposição é mostrar os trabalhos realizados durante o ano, identificando os progressos e os talentos. “Em um dia como este compartilhamos vivências, crescimento, superações e as habilidades dos que participam e frequentam as oficinas de artesanato e desenho artístico. Agradeço as professoras Jéssica e Marciane pelo carinho e dedicação com que trabalham. Ao prefeito Valmor Golo por sempre nos apoiar e incentivar, e a secretaria Elza Gobbi Tessaro que também não mede esforço para que possamos compartilhar as atividades realizadas no âmbito cultural e pedagógico”, comentou Suzana.

O prefeito Valmor Golo visitou a exposição e parabenizou a organização, pois avalizou que é um espaço para mostrar o potencial artístico das crianças e dos adultos envolvidos nas atividades, sejam desenvolvidas na escola ou pelo Departamento de Cultura, por meio das oficinas.