Nova ambulância é entregue para atender população de União do Oeste

O Governo Municipal de União do Oeste adquiriu uma nova ambulância para o atendimento de pacientes realizado pela Secretaria de Saúde. O investimento foi na ordem de R$ 325 mil, recursos da esfera municipal, ligado ao Fundo de Saúde. Estiveram participando da entrega simbólica do veículo, realizada nesta tarde (1º), o prefeito Valmor Golo, a secretária de saúde Julse Daniel e os vereadores Édio Bianchet, Neuza Bergamaschi e Sandra Niec Perondi.

Conforme o prefeito Golo, para assegurar um melhor atendimento, serão mantidas duas ambulâncias na Unidade Básica de Saúde. “É importante recordar que já aconteceu situações de recorrer a município vizinho, porque a nossa ambulância estava em curso e havia paciente em situação de risco de vida, precisando do transporte mais seguro feito com o aparato que tem dentro de uma ambulância”, comenta.

O prefeito destaca que a aquisição de uma nova ambulância, com recursos próprios e todos os serviços disponíveis, só é possível, em virtude da Secretaria de Saúde estar sendo bem administrada. “Cuidar da saúde das pessoas é uma missão e responsabilidade, o atendimento deve ser realizado de forma igual para todos, sem nenhuma discriminação”, destaca Golo.

Consequências positivas de uma boa gestão

Segundo a secretária de saúde, Julse Daniel, no ano de 2022 foram comprados serviços para ampliar o atendimento de média e alta complexidade, ofertado pela Unidade Básica de Saúde para os pacientes de União do Oeste. Ela cita que foi feito um credenciamento, específico, para o município, com recursos próprios, para ofertar consultas e cirurgias de responsabilidade do Estado.

Julse menciona como exemplo, a oferta de atendimento e cirurgias de ortopedia, pediatria, urologia (próstata e rins), cirurgias gerais (hernias, hemorroida, varizes…) e da área ginecológica. “Ampliamos o Programa de Terapias Integrativas (acupuntura, hidroginástica e reiki), para melhorar a qualidade de vida das pessoas”, explica.

Em relação aos anos anteriores, foram disponibilizados 30 novos medicamentos na Farmácia Básica. “Mesmo com toda essa oferta de serviços e atendimento aos pacientes, ampliado em 2022, conseguimos ter recursos próprios disponíveis para comprar uma nova ambulância. O veículo vai ser disponibilizado para auxiliar no atendimento de urgência e emergência de pacientes. Quem ganha com essa boa gestão é a população unioestense”, finaliza a secretária de saúde.