Alunos participam de oficina de pintura em tecido com giz

As crianças do 5º ano vespertino e matutino da Escola Reunida Municipal Ângelo Soletti de União do Oeste participaram da aula de pintura em tecido com giz de cera, no Centro de Multiuso. A ação faz parte do incentivo as oficinas e cursos promovidos pelo Departamento de Cultura e Turismo.

A monitora Marciane Polli ensina diversas técnicas de pintura. Durante as oficinas, há a colaboração das professoras de artes das duas turmas Itania Cuochinski e Eliete Vicari. Todo o material usado para o desenvolvimento do trabalho é fornecido pelo Departamento de Cultura.

O prefeito de União do Oeste Valmor Golo participou da atividade, conversou com os alunos do turno vespertino e parabenizou a dedicação em aprender as técnicas de pintura. “A criança merece receber as oportunidades, estamos disponibilizando profissionais e o material, cabe ao aluno a dedicação para aproveitar o que as professoras estão ensinando”, comentou.