Mulheres participaram da 2ª Noite das Patroas

A Prefeitura de União do Oeste, a Secretaria de Assistência Social e a Cooperalfa promoveram a 2ª Edição da Noite das Patroas. O evento foi realizado na sexta-feira, dia 8 de março, no Salão Comunitário. Na ocasião, foi comemorado o Dia Internacional da Mulher.

Houve uma palestra com a terapeuta sistêmica e pedagoga Maritânia Bagnara. Ela conversou sobre autoconhecimento, autoestima e bem-estar. O público interagiu com a dinâmica da palestra.

A secretária de assistência social Sandra Niec Perondi reconheceu a importância de celebrar esta data, porque oportunizou um momento de dignidade ao público feminino. “Nós mulheres dedicamos tempo de vida para os filhos, esposo e trabalho. É necessário e faz bem para a nossa autoestima, essa valorização própria. Temos muito a agradecer a participação feminina, foi um espaço dedicado às mulheres de União do Oeste”, destacou.

A Cooperalfa reeditou a parceria de anos anteriores e proporcionou a palestrante para o evento. “A Cooperativa tem um compromisso social com a comunidade, as mulheres são elementos essenciais, por isso, apoiamos esta Noite das Patroas”, comentou a gerente comercial Janete De Zorzi.

Cada autoridade deixou sua mensagem ao fazer o pronunciamento e desejou ao público feminino as felicitações pela passagem do seu dia. “A mulher é o pilar central no meio familiar, merece o respeito de toda a sociedade e do Poder Público”, enfatizou o prefeito Valmor Golo.

A vice-presidente da Câmara de Vereadores Neuza Bergamaschi lembrou de que o Legislativo apoia as iniciativas em prol da municipalidade. Conforme a vereadora, a homenagem ao público-feminino é merecida pelo que cada mulher representa para o município de União do Oeste.