Sede Administrativa da Educação é inaugurada

O Governo Municipal de União do Oeste inaugurou, nesta quarta-feira (13), a sede do Centro Administrativo de Educação. No local, foi instalada a Secretaria de Educação, Cultura e Esportes.

O novo ambiente tem uma área de 70 m² e foi construído ao lado da Escola Reunida Municipal Ângelo Soletti. O investimento foi na ordem de R$ 170.177,53, proveniente de um repasse da deputada estadual Ana Campagnolo. A empresa executora da obra foi a MS Ferragens e Materiais de Construção Ltda de Nova Erechim.

O prefeito Valmor Golo comenta que foi um compromisso assumido pela atual gestão. “Estamos entregando um espaço físico adequado e próprio para gerenciar as atividades de toda a Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Turismo”, constata.

O chefe do Executivo faz um agradecimento à deputada Ana Campagnolo pela liberação do recurso. “Quando fizemos o pedido, a deputada foi convicta em ajudar o município, principalmente, porque a demanda era voltada para a educação, só temos a agradecer”, destacou.

A secretária de educação Elza Gobbi Tessaro comentou que a sede própria e perto das escolas contribui para acompanhar o andamento dos trabalhos das unidades. “É uma conquista para o setor de ensino de nosso município. Agradecemos a sensibilidade da Administração e ao apoio da deputada Campagnolo”, salientou.