Punição por cartões é revertida em arrecadação de alimentos básicos

O Departamento Municipal de Esportes (DME) de União do Oeste entregou 110 quilos de alimento para a Secretaria de Assistência Social. A iniciativa é fruto de uma arrecadação realizada durante o Campeonato Municipal de Suíço. Entre os itens arrecadados: massa, farinhas de milho e trigo, feijão, sal e arroz.

Conforme o regulamento da competição, para cada amarelo recebido, a equipe deveria entregar um quilo de alimento. No caso do cartão vermelho, a quantidade era de cinco quilos. “Tal iniciativa foi promovida para conscientizar os atletas sobre a importância de participar da competição, com o devido respeito ao adversário”, destaca o diretor de esportes Alesson Pilatti.

Segundo a diretora de assistência social, Patrícia Gonçalves Alves, os alimentos serão destinados para alimentar crianças e adolescentes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos. “Parabenizamos a iniciativa do Departamento de Esportes, todo o alimento arrecadado será revertido em benefício do público infantojuvenil de nossos programas e de alguma família em condição de vulnerabilidade social”, destaca Patrícia.