Secretária Julse fala para vereadoras sobre os trabalhos realizados na Secretaria de Saúde

A secretária de saúde de União do Oeste Julse Daniel recebeu na Unidade Básica de Saúde as vereadoras Neuza Bergamaschi e Sandra Niec Perondi. O encontro aconteceu na tarde desta segunda-feira (24). As vereadoras foram buscar informações e saber como está o andamento das atividades da Secretaria.

Durante a conversa com as representantes do Poder Legislativo, Julse informou que estão programadas algumas atividades. A primeira delas, é nesta quarta-feira (26), quando acontece uma palestra de prevenção ao câncer de mama e de colo de útero para as mulheres e de próstata para os homens. O evento vai acontecer no Ginásio Pedro Piana, a partir das 19 horas. Os interessados em participar devem agendar o nome na UBS.

Outra ação agenda para ser realizada pelos profissionais da saúde, refere-se ao programa educativo de combate à dengue nas escolas. “A temporada de calor chegou e precisamos orientar as famílias para ajudar a combater a proliferação do mosquito da dengue”, explicou.

As vereadoras Neuza e Sandra questionaram sobre o planejamento da Secretaria com relação a aquisição de veículos, melhorias na estrutura do posto e a possibilidade de aquisição de mais cirurgias. A secretária Julse confirmou que foi comprada uma ambulância, com recursos próprios, pelo valor de R$ 325 mil, e está aguardando a entrega.

Com relação a obra de ampliação, já há uma ordem de serviço e a empresa deve iniciar o mais rápido possível as melhorias. “Temos, novamente, uma demanda de cirurgias de alta complexidade, estamos trabalhando para abrir um processo licitatório para comprar as cirurgias e disponibilizar aos nossos pacientes”, constatou Julse.

As vereadoras Neuza e Sandra agradeceram a secretária pelas informações e os esclarecimentos do trabalho realizado à frente da Secretaria. Elas destacaram os desafios de estar na liderança de uma das Secretarias mais importantes da Administração Pública e parabenizaram o trabalho da secretária Julse e de toda a equipe de profissionais da UBS.

As vereadoras se colocaram à disposição da Secretaria e afirmaram que não vão medir esforços para buscar recursos junto aos deputados para ajudar esse setor.