Programa Melhor Visão atende mais de 40 pacientes

O Programa Municipal Melhor Visão da Secretaria de Saúde de União do Oeste atendeu mais de 40 pacientes, na sexta-feira (22). Com a receita médica em mãos de qual lente vai precisar usar, cada pessoa foi atendida por um profissional para medir a armação e escolher o molde, conforme as opções apresentadas.

Segundo a secretária de saúde, Julse Daniel, o mutirão de atendimento foi realizado, durante o dia, no Posto de Saúde. “Fizemos aqui em União do Oeste para facilitar, evitando assim que os pacientes tivessem que se deslocar para outros municípios”, explica. Para este início de abril, os óculos serão entregues, conforme vão ficando prontos.

O Programa Melhor Visão foi criado para atender uma demanda média, de 20 pacientes por mês. Os custos são arcados com recursos públicos, beneficiando todos as pessoas que aderirem ao Programa, via Posto de Saúde.

A secretária Julse lembra que nem todas as pessoas têm condições financeiras para comprar um par de óculos. “Com a implantação do Programa, a Secretaria de Saúde contempla o atendimento a mais uma especialidade, ajudando a melhorar a qualidade de vida dos pacientes que precisam e residem em União do Oeste”, destaca.