Prefeitura paga subsídios aos agricultores

No mês de janeiro, a Administração de União do Oeste efetuou o pagamento de mais de R$ 212 mil em subsídios agrícolas. Do programa de incentivo a novos empreendimentos rurais, foram pagos R$ 131.268,08, beneficiando diretamente 12 famílias que fizeram a solicitação. Os principais investimentos foram feitos em pocilgas, cisterna e garagem para alocar máquinas e equipamentos.

Com relação ao subsídio no programa de silagem, até o momento foram pagos para 49 produtores. O investimento da Administração e da Secretaria de Agricultura é na ordem de R$ 82.427,81, equivalente a colheita e produção de silagem em uma área total de 305,9 hectares.

Conforme o secretário de agricultura, Moacir Rauber, os agricultores que não fizeram a solicitação devem conversar com o servidor Alan Rosário na Prefeitura. “O subsídio agrícola é uma forma de incentivo para o agricultor continuar investido e produzindo, no meio rural. Também está aberto o período de adesão ao programa para os produtores de leite que fizeram o exame de brucelose e tuberculose, no plantel”, destaca o secretário.

Os subsídios são pagos conforme leis municipais de incentivo.