Material reciclável é recolhido no interior

A Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente de União do Oeste realizou, nesta terça-feira (26), a coleta de material reciclável no interior. O caminhão da empresa contratada passou pelas estradas gerais, em todas as comunidades, para fazer o recolhimento do material descartado pelos agricultores.

Foram coletados: plástico, ferro, alumínio, objetos inutilizados, todos com potencial de reaproveitamento. Segundo o secretário de agricultura e meio ambiente, Moacir Rauber, a Prefeitura proporciona a coleta de maneira bimestral e gratuita, com o propósito de proteger o meio ambiente.

“A intenção é dar um descarte correto, com o objetivo de reciclar todo o material. Dessa forma, o que poderia ser considerado lixo em muitas propriedades, porque já foi descartado, passa a ser reaproveitado no processo de industrialização”, explica.

O secretário agradece a colaboração das famílias do campo na separação do material. “Convidamos mais famílias para participar dessa iniciativa, sempre que vamos fazer a coleta, a gente informa uns dias antes. Pedimos o maior engajamento possível. Nossas atitudes ajudam a preservar a água, o solo e o ar”, explica Rauber.

Obs: a coleta era para acontecer na segunda-feira (25), por um problema mecânico foi reagendada para hoje.