Atletas de União do Oeste classificados para o Nacional de Badminton

Após passar pelas etapas municipal, microrregional e regional, atletas de União do Oeste representaram o município, a EEB São Luis e a 32ª Secretaria de Estado de Desenvolvimento Regional de Quilombo, na etapa estadual do JESC – Jogos Escolares de Santa Catarina de 12 a 14 anos, realizada de 19 a 23 de julho na cidade de São José.

Sob a coordenação do professor Carlos Pedro Piana, e da monitora e instrutora de badminton Teonila Conte Vicenzi Casonatto, os atletas Deividy Piana, Talita Vicenzi Casonatto, Alan Marcos Fernandes Siqueira e Adrieli Gaviolli Morgan, conquistaram importantes colocações, além de garantirem três vagas para a etapa nacional.

Conforme a instrutora Teonila, foi uma grande conquista para o município e a região, garantindo novamente que a regional de Quilombo tenha atletas fazendo parte da equipe catarinense que irá representar o estado de Santa Catarina de 04 a 13 de setembro em Londrina – PR, nos Jogos Escolares da Juventude. Teonila lembra que em 2013 União do Oeste também garantiu duas vagas para o nacional e desta vez serão três atletas, sendo eles Deividy Piana, Talita Vicenzi Casonatto e Alan Marcos Fernandes Siqueira.

"Isso está sendo o resultado da dedicação dos atletas durante os treinos, a participação nas competições locais e regionais realizadas, bem como, o incentivo dos pais e o apoio do poder público municipal que oferece os treinos e os materiais necessários para o desenvolvimento das atividades de badminton", destaca Teonila.

Medalhas na etapa estadual:

1º lugarTalita Vicenzi Casonatto

1º lugar Deividy Piana

2º lugar Alan Marcos Fernandes Siqueira.

3º lugar Adrieli Gaviolli Morgan

Ouça  AUDIO ENTREVISTA  – Colocações da instrutora Teonila na repostagem do assessor em comunicação, Dovaldo Palmorio.