Prefeitura abre cadastro para Programa Família Acolhedora

Prefeitura abre cadastro para famílias que queiram acolher crianças e adolescentes em União do Oeste

O cadastro para os interessados em fazer parte do Serviço de Acolhimento Familiar, será aberto no dia 03 de maio pela Secretaria Municipal de Assistência Social, se estendendo até o dia 04 de junho. Interessados não podem ter intenção de adoção e nem pendências com a Justiça.

Após 30 dias do fechamento dos cadastramentos, será realizada a seleção das famílias pela equipe técnica do serviço de Família Acolhedora. Quem tiver o cadastro aprovado deve ficar responsável pelo acolhimento por um período pré-determinado de crianças e adolescentes que, por algum motivo, foram afastados temporariamente de sua família de origem.

A família acolhedora receberá o valor de um salário mínimo vigente por criança em acolhimento. Os valores serão repassados após encaminhamento de crianças/adolescentes para acolhimento em família selecionada e capacitada.

Segundo a Procuradora Jurídica do município, a Advogada Maiara Zuanazzi Fortuna, as famílias que realizarem o acolhimento vão receber atendimentos por profissionais da Secretaria de Assistência Social, e o serviço será acompanhado e fiscalizado pelo Judiciário através de equipe técnica responsável e Ministério Público.

Inscrições e mais informações no CRAS. Telefone: (49) 3348-1435.

Inscrições de 03 de maio de 2021 à 04 de junho de 2021, das 13h00min às 17h00min.

Ouça o AUDIO ENTREVISTA ( Entrevista com a secretária Juliana Coppi. Repórter Jaine da Rádio Centro Oeste 100.9 FM)