Curso de Aproveitamento de Alimentos é realizado em União

Nesta semana União do Oeste foi contemplado com o Curso de Aproveitamento Integral de Alimentos. Com um total de 16 horas o curso ministrado pela instrutora do Senar, Larissa Da Fré, envolveu o grupo de mulheres agricultoras da comunidade de Parafusinho.

Conforme a instrutora Larissa, o aproveitamento integral dos alimentos e a utilização destes é de grande importância, principalmente frutas e verduras pois, possibilitam a produção de receitas com o intuito de reduzir o desperdício e os gastos com a alimentação. As cascas, folhas e talos de verduras e frutas que, geralmente têm destino o lixo, são importantes fontes de vitaminas, minerais e, especialmente, fibras.” Em alguns casos o valor nutricional das partes convencionais dos alimentos, pode ser maior do que da parte que consideramos comestíveis”, destaca a instrutora do Senar.

Para o prefeito Valmor Golo, através desses cursos é possível levar o conhecimento também para as mulheres do campo.

A secretária municipal de educação, cultura, esporte e turismo, Elza Gobbi Tessaro, destaque que o curso também foi um incentivo para que novas atividades sejam feitas, tanto para aumentar a renda quanto a qualidade de vida das famílias agricultoras.

Acompanhando os trabalhos do curso, o chefe do departamento de esportes, Alesson Pilatti, destaca que o curso proporcionado foi resultado da parceria entre o Governo Municipal por meio da Secretaria de Educação, o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR) e o Sindicato dos Produtores Rurais de Quilombo.