Famílias são contempladas com Programa Nacional de Habitação Rural

Estão em andamento no município de União do Oeste as construções das novas casas no meio rural, através do PNHR – Programa Nacional de Habitação Rural, realizado numa parceria entre o governo federal e o município. Nessa etapa são sete (7) famílias agricultoras do município que estão sendo beneficiadas.

Os recursos são viabilizados através da Caixa Econômica, sendo a entidade organizadora a COHAB – Companhia de Habitação do Estado de Santa Catarina. Cada família recebe cerca de R$ 28.500,00 para a construção da casa nova, sendo R$ 27.360,00 subsidiado pelo programa e R$ 1.140,00 de contrapartida da família, distribuídos em quatro parcelas a serem pagas em quatro anos.

Para a realização do programa em União do Oeste, o governo municipal contribuiu na viabilização de uma funcionária para a realização das inscrições e encaminhamentos da documentação das famílias participantes. Já para a etapa da construção das obras, o município também disponibiliza gratuitamente as máquinas para fazer as terraplenagens, além de fazer o acompanhamento dos andamentos dos trabalhos.

Para um dos casais beneficiários, os agricultores Olívio Alberto Vedana e Maria Iduilda Vedana, da comunidade do Alto Santa Terezinha, o programa é muito bom e possibilitou a construção de uma nova casa. "Esse programa foi "uma mão na roda", facilitou para termos uma casa nova e melhorar a vida" diz Olívio. "Vou ficar mais feliz morando aqui com casa nova. Graças a Deus e ao apoio da prefeitura e do governo federal, conseguimos realizar um sonho", destacou Maria.

O prefeito Everaldo Luis Casonatto e o vice-prefeito Celso Matiello, acompanharam durante a semana o andamento dos trabalhos de construção em algumas propriedades. Conforme o vice Celso, é mais uma ação em parceria com o governo federal, buscando dar condições e melhorar a qualidade de vida também das famílias do campo.

Ouça as entrevistas: Audio Casal, Audio Celso 1