Casonatto e prefeitos do CVC buscam recursos em Brasília

Na última semana do mês de novembro, o prefeito Everaldo Luis Casonatto cumpriu uma agenda de compromissos na capital do País, em Brasília. Juntamente com prefeitos da região e de municípios que fazem parte do Consórcio Intermunicipal Velho Coronel (CVC), o qual Everaldo é o vice – presidente, buscou – se encaminhar e acompanhar alguns projetos do consórcio que estão em andamento.

Acompanhado do presidente do CVC, o prefeito de Coronel Freitas Mauri José Zucco, o prefeito Everaldo e toda a comitiva estiveram no Ministério da Agricultura, buscando recursos para a implantação de uma patrulha agrícola que segundo Everaldo, consiste inicialmente num trator de esteira e uma escavadeira hidráulica. Lembra que tais maquinários são necessários para o consórcio, para que os municípios consigam atender principalmente os agricultores com as terraplanagens, um serviço que atualmente tem uma grande demanda.

Seguindo a agenda de compromissos a comitiva esteve também em audiência com ministros e deputados, a fim de levantar recursos para a segunda etapa do projeto Cidade Digital, o qual já tem um milhão de reais empenhados para serem executados no próximo ano.

Já na FUNASA – Fundação Nacional de Saúde, os prefeitos fortaleceram os pedidos para o projeto de Resíduos Sólidos que vem sendo trabalhado pelo consórcio. Segundo o prefeito Casonatto, a idéia futura é fazer a coleta seletiva do lixo através do consórcio, bem como a implantação de um aterro sanitário, o que reduzirá cerca de 60% dos custos que os municípios têm atualmente com o recolhimento. "Estamos otimistas em sermos atendidos nas nossas reivindicações, afinal, temos uma parceria sólida com o governo federal, onde muitas conquistas já conseguimos para a nossa região, inclusive para o nosso próprio município", lembrou o prefeito de União do Oeste.