EEB São Luiz participou da V Jornada Nacional de Foguetes

A EEB São Luiz participou da V Jornada Nacional de Foguetes realizada na cidade de Barra do Piraí – RJ, no período de 29 a 31 de outubro de 2013. Orientados pelo professor Ismael Gobbi, representaram o colégio os alunos da 2ª série do ensino médio, Dalvir Hack, Eduardo Grziybowski, Michel Gallo e Anderson Taques.

Com o projeto de nome DEMA, a equipe foi premiada por ficar entre as 50 equipes selecionadas com os melhores projetos do Brasil. A premiação foi entregue pelo astronauta brasileiro, Marcos Cesar Pontes, que enfatizou a importância da Jornada de Foguetes como projeto pedagógico para divulgação da ciência e tecnologia em âmbito nacional.

Conforme o professor Ismael, a participação foi um sucesso, tanto na apresentação do trabalho para a avaliação dos jurados, como no lançamento do foguete. "Representamos muito bem a nossa escola, nosso município e também o nosso estado uma vez que, fomos a única escola selecionada de Santa Catarina e que estava participando do evento", destaca Ismael. Lembra que há vários anos a EEB São Luiz vem participando e trabalhando com projetos nas diversas áreas, despertando a criatividade dos alunos e incentivando o desenvolvimento de novos talentos.

Para o aluno Eduardo Grziybowski, ter participado e representado a escola e o município num evento nacional foi muito gratificante e emocionante. Destaca que foi um incentivo e um momento para adquirir experiência e conhecimento. "Agora continuaremos seguindo em frente, melhorando e aperfeiçoando ainda mais nossos projetos", diz Eduardo.

Segundo a professora Roseli Teresinha Raimundi, ela que representa a OBA (Olimpíada Brasileira de Astronomia) na EEB São Luiz, para ser selecionada para a V Jornada Nacional de Foguetes, a escola realizou várias etapas de atividades, entre elas a realização de uma competição na escola, a qual contou com oito (8) equipes participantes.

"Cada equipe montou seu projeto de foguete e durante a competição realizada em 08 de maio deste ano, foram avaliados os melhores trabalhos, analisando em especial a distância alcançada durante o lançamento. Após o evento foram encaminhos os relatórios e depois de alguns meses recebemos a notícia que a equipe DEMA havia sido classificada para a V Jornada de Foguetes no Rio de Janeiro", lembra com entusiasmo a professora Roseli.

A Administração Municipal de União do Oeste parabeniza a EEB São Luiz, pelo empenho e dedicação em tais atividades que além de despertar a busca pelo conhecimento, também resultaram no destaque da escola e do município num grande e conhecido evento nacional.

Ouça (AUDIO ENTREVISTA) – Entrevista com o Professor Ismael Gobbi, com o aluno Eduardo Grziybowski, e também com a Professora Roseli Teresinha Raimundi. Repórter: Dovaldo Palmorio