Capacitação em Informática traz inovação para a sala de aula

Do quadro de giz aos computadores ligados à internet, passamos por tecnologias das mais diferenciadas que, utilizadas adequadamente, auxiliam no processo educacional. Sendo assim, proporcionar constantemente a capacitação do educador, buscando aperfeiçoar seu conhecimento na utilização das diversas ferramentas que está ao seu alcance, a fim da facilitar o seu trabalho no dia a dia, é uma das prioridades da Prefeitura Municipal de União do Oeste.

Através da Secretaria Municipal de Educação, foi promovido nesta semana, dias 22 e 23 de julho, uma Capacitação em Informática para Professores, envolvendo profissionais da rede municipal de ensino.

Realizado na Escola Reunida Municipal Ângelo Soletti, o curso totalizou 20 horas. Sob a coordenação do professor e instrutor de informática, Belmir Radaeli, a capacitação visou introduzir conceitos sobre programas, bem como, sua utilização na prática com o objetivo de familiarizar o professor para o desempenho dos trabalhos que necessitam da ajuda de tecnologia. Segundo Radaeli, o curso foi elaborado conforme diálogo feito antecipadamente com o grupo, buscando atender os anseios dos profissionais. "Desta forma foi possível trabalhar durante o curso, conteúdos necessários e que venham a atender realmente o que os profissionais precisam e mais ocupam no dia a dia", destacou Belmir.

Para as participantes, professora de artes e apoio pedagógico, Claudia Hellstron e a professora de ensino fundamental, Maristela Serafini, a capacitação foi muito importante para ampliar o conhecimento em informática uma vez que, assim como o aluno, o professor também precisa se aperfeiçoar numa tecnologia indispensável para o ensino nos dias atuais.

Conforme a diretora de educação, cultura e esportes, Lúcia Steffens Soletti, a capacitação em informática possibilita fazer um trabalho inovador em sala de aula, fugindo da metodologia tradicional, provocando situações mais dinâmicas no processo ensino-aprendizagem.

Ouça as entrevista ( Entrevistas com Professoras/ Entrevista com Radaeli)