Programa de Reflorestamento oferece gratuitamente mudas aos produtores

A Prefeitura de União do Oeste através da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, lançou no mês de maio o Programa de Incentivo ao Reflorestamento, com a distribuição gratuita de mudas de árvores nativas e eucalipto. Conforme o que determina o programa, as mudas são para agricultores residentes e domiciliados no município, com o objetivo de incrementar a renda do agricultor e o reflorestamento do solo.

Segundo o secretário de agricultura e meio ambiente, Pedro Antônio Trentin, estão sendo distribuídas para cada agricultor que apresentar o bloco de produtor rural, a quantia de até 500 mudas, sendo que a distribuição está e será feita durante os meses de maio e junho de cada ano, conforme programação da Secretaria de Agricultura.

Para o prefeito Everaldo Luis Casonatto, seguindo o exemplo do Programa Bolsa Agrícola, também lançado neste ano, o Programa de Reflorestamento é mais um incentivo que a Administração Municipal está proporcionando aos agricultores, buscando a permanência e a qualidade de vida das famílias do campo.

Para ter o benefício do Programa de Incentivo ao Reflorestamento, o agricultor deve inscrever – se na Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, mediante a comprovação dos seguintes requisitos:
1 – Comprovante de residência no município de União do Oeste;
2 – Comprovante de propriedade ou arrendamento do imóvel;
3 – Possuir Bloco de Produtor cadastrado no município;
4 – Não estar em débito com o município de União do Oeste.