Palestra e entrega de folder marcam a Campanha de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual

Dia 18 de maio foi o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes. Para marcar essa data o Conselho Tutelar de União do Oeste realizou nas últimas semanas, de 20 a 29 de maio, atividades de prevenção e conscientização nas escolas.

Na Escola Reunida Municipal Ângelo Soletti, foi realizada palestra e a entrega de um folder educativo falando sobre o assunto "Abuso e Exploração Sexual" e a forma e os contatos para denunciar. A entrega do material também se estendeu para a Escola Estadual São Luiz, para as oficinas do CRAS – Centro de Referência de Assistência Social, e no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos.

O trabalho do Conselho Tutelar também contou com o apoio do CMDA – Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, da Secretaria Municipal de Assistência Social e do CRAS.