Secretaria de Agricultura realiza entrega de alevinos

A prefeitura de União do Oeste através da secretaria municipal de agricultura e meio ambiente, realizou neste mês de abril, a entrega de alevinos aos piscicultores de União do Oeste, conforme pedidos feitos antecipadamente no setor de agricultura. Nesta etapa foram entregues cerca de 15 mil e 800 alevinos das espécies: Carpa, Tilápia, Bagre Jundiá, Piava, Pacu e Lambari.

Na ocasião da entrega os produtores receberam também algumas orientações para o manejo dos alevinos, desde os cuidados com o transporte até sua criação e alimentação nos tanques e açudes.

Conforme o secretário municipal de agricultura, Itacir Riboldi, a secretaria faz esse "meio de campo" entre a empresa fornecedora e os piscicultores, facilitando o acesso às espécies procuradas pelo produtor, bem como, diminuindo custos e garantindo a qualidade dos alevinos.