Idosos comemoram o São João

Na tarde de quinta – feira (21) a Secretaria Municipal de Assistência Social juntamente com o Grupo de Idosos "Frei Ervino", realizaram a Festa Junina dos Idosos. O encontro em comemoração ao dia e mês de São João foi realizado no Centro de Múltiplo Uso, contando com um grande público formado pelos idosos de União do Oeste.

Segundo a assistente social Lucivane Matiello, foi num ritmo animado e com muita dança que os idosos, muitos vestidos com trajes caipiras, puderam lembrar e viver novamente a tradição da festa junina.

Para o presidente do grupo, Iraneu Luzzi, foi mais um evento marcante no calendário das festividades do ano, um momento que despertou e proporcionou alegria e descontração aos participantes. Destaca que a cada encontro o grupo se fortalece com novos participantes, como aconteceu nessa festa junina, com a chegada de mais dois casais. Em suas colocações Iraneu também agradeceu a Prefeitura, que através dos profissionais do setor social e outros setores envolvidos, sempre prestam um ótimo trabalho na organização, ornamentação e divulgação dos eventos da terceira idade.

Durante o evento foi servido um delicioso lanche com o cardápio bastante variado de comidas típicas, como a pipoca, pinhão, quentão e frutas.