Ação no Combate a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes

Para marcar a data de 24 de setembro, Dia Estadual de Combate à Violência e à Exploração Sexual Infantojuvenil, o Conselho Tutelar de União do Oeste realizou no dia 22 de setembro ações de orientações na Escola Reunida Municipal Ângelo Soletti.

Durante o período da manhã e também à tarde, as conselheiras conversaram com os alunos do 1° ao 5° ano, passando um vídeo explicativo e uma música com o tema “Seu Corpo é Um Tesourinho”, além dos alunos estarem recebendo uma margarida que é o símbolo da campanha, para estarem colorindo e colocando seus nomes. Para envolver os pais, também foi entregue um caça palavras com o mesmo tema, para os alunos estarem fazendo juntamente com os pais no final de semana.

Conforme o Conselho Tutelar, além do trabalho dos órgãos públicos, o apoio da escola e da família, é preciso que toda a sociedade esteja engajada no combate contra a exploração sexual. Uma forma de ajudar é fazendo a denúncia indo até o Conselho Tutelar ou ligando para o (49) 3348 1249, ou no plantão 24 horas através do (49) 9 843796-22.

DENUNCIE SEM MEDO! As denuncias podem ser anônimas e o sigilo das informações é garantido.