Governo Municipal inaugura nova creche e anuncia a construção de mais uma escola

A obra construída e mobiliada teve investimentos superiores a 700 mil reais, numa parceria entre o município e o governo federal. O novo Centro de Educação Infantil "Pingo de Gente" possui 564,5 metros quadrados, com capacidade para atender até 120 crianças.

Realizada no último sábado dia três (3) de maio, a solenidade de inauguração contou com a presença de pais, alunos, profissionais da educação, autoridades e a comunidade no geral.

Para o vice-prefeito Celso Matiello o momento foi de festa e alegria, pois mais uma importante obra foi entregue para a comunidade. "Isso é resultado do trabalho sério da Administração Municipal, buscando sempre fazer o melhor. Com o nosso empenho e a parceria com o governo federal, estamos conseguindo concretizar muitos sonhos", destacou Celso.

Conforme o prefeito Everaldo Luis Casonatto, a obra é mais uma conquista para a população do município, onde agora está sendo possível oferecer um amplo e adequado espaço para atender com mais qualidade e segurança as crianças. Lembra que além da obra inaugurada, também nos próximos dias estará sendo licitada a construção de mais uma escola municipal. Desta vez para o ensino fundamental, sendo uma nova parceria com o governo federal, onde os investimentos irão ultrapassar um milhão de reais.

Durante o evento de inauguração, a Administração Municipal através da secretaria de educação, cultura e esportes, também realizou a entrega do kit uniforme para cada aluno da rede municipal de ensino. O kit é composto por uma (1) jaqueta, uma (1) calça, duas (2) camisetas e um (1) calção.

Ouça os áudios.