Município é contemplado com mais uma Escavadeira Hidráulica

No dia 03 de fevereiro, o prefeito em exercício Celso Matiello, juntamente com vereadores, secretários e lideranças, participaram da entrega de máquinas realizada pelo Ministério da Pesca e Aquicultura. O evento foi realizado na cidade de Nova Erechim, onde com a presença do Ministro Luiz Sérgio Nóbrega de Oliveira, foram entregues 17 Escavadeiras Hidráulicas para municípios do oeste catarinense, sendo União do Oeste um dos contemplados.

Segundo o prefeito Celso Matiello, o município desenvolve o Programa de Piscicultura e já a tempo havia encaminhado o pedido da máquina junto ao Ministério da Pesca e Aquicultura, onde na época teve também o apoio do deputado federal Cláudio Vignatti, e através de sua emenda parlamentar e o empenho do atual ministro Luiz, foi possível ser contemplado. Destaca ainda o apoio e a parceria da Câmara Municipal de Vereadores, que entenderam ser o projeto e a máquina um grande passo para incentivar e ajudar nos trabalhos junto ao homem do campo.

Para o presidente da câmara de vereadores, Leodacir Pianesola, é um momento de comemorar mais uma conquista, onde a Administração Municipal inicia o ano de 2012 com mais uma nova máquina para acrescentar nos trabalhos em prol da comunidade.

Segundo o secretário municipal de agricultura e meio ambiente, Pedro Trentin, agora são duas (2) Escavadeiras Hidráulicas (Draga) que o município possui, ambas conseguidas em menos de dois anos junto ao Ministério da Pesca e Aquicultura. "Isso mostra o empenho da administração municipal e o comprometimento de nossas lideranças para com o desenvolvimento de União do Oeste", destaca Pedro.