União do Oeste é 1º Lugar na VI Feira Regional de Ciências e Tecnologia

Promovida pela Agência de Desenvolvimento Regional de Quilombo (ADR), por meio da Gerência Regional de Educação, em parceria com as escolas e universidades da região, a feira foi realizada no dia 13 de setembro no ginásio da Escola de Educação Básica Prof.ª Jurema Savi Milanez, na cidade de Quilombo, envolvendo escolas da Regional de Quilombo.

Segundo a comissão organizadora, o objetivo foi proporcionar um espaço pedagógico favorável a múltiplas aprendizagens, tanto para os estudantes que expõem seus trabalhos, quanto para os visitantes. Além disso, busca incentivar os estudantes da rede pública à produção de experimentos na área da ciência e da tecnologia, despertar a curiosidade e reforçar a pesquisa e o aprendizado iniciados em sala de aula.

Representando União do Oeste, os alunos do Ensino Médio da EEB São Luiz, Lucas Matte e Eloiza Smanioto, com a orientação do professor Vagner Gugel, mostraram a importância da tecnologia sustentável na agricultura com o Projeto: “Aplicação da Tecnologia Sustentável na Melhoria da Cadeia Produtiva de Leite”. Esse trabalho conquistou o 1º lugar na avaliação dos jurados, compostos por membros das instituições UnoChapecó, Unopar e Uninter.

Com a conquista na feira regional, Lucas e Eloiza vão apresentar o projeto na feira estadual, além de ganharem uma viagem para conhecer os pontos turísticos de Florianópolis.

Em visita no gabinete do prefeito Celso Matiello, a dupla de alunos juntamente com o professor Vagner, foram parabenizados por Celso.