CTG “Gaudérios do Oeste” pela primeira vez nos comandos de uma mulher

Ocorreu na noite do último dia 17 de setembro, durante as festividades da semana farroupilha, a escolha da nova patronagem do CTG Gaudérios do Oeste do município de União do Oeste. A grande novidade foi que a patronagem passa, pela primeira vez na história do CTG do município, a ser coordenada por uma mulher. Elza Gobbi Tessaro que é também diretora da EEB São Luiz, assumiu o cargo de patroa do CTG Gaudérios do Oeste.


Durante a entrega da chave do CTG, o então patrão Marcelino Alves da Luz, agradeceu a toda patronagem, os sócios e a comunidade pela confiança e o apoio no tempo em que esteve à frente dos trabalhos, procurando conduzir da melhor forma as atividades tradicionais do CTG. Destacou que a nova patronagem tem tudo para fazer um ótimo trabalho também, pois terão na linha de frente, uma mulher trabalhadora e comprometida com a cultura e os bons costumes da tradição gaúcha.


Assumindo o papel de patroa do CTG, Elza agradeceu pela confiança, destacando feliz que irá procurar junto com toda a patronagem e os sócios, conduzir da melhor maneira possível as atividades da entidade. Lembra que o resultado positivo vai depender do comprometimento e empenho de cada tradicionalista.


Presente no evento, o prefeito Everaldo Luis Casonatto também parabenizou o CTG pela organização das festividades da semana farroupilha. Diante da escolha da nova patronagem, Everaldo destacou a importância das mulheres na sociedade, sendo que hoje assumem importantes funções que até pouco tempo eram ocupadas apenas por homens.

NOVA PATRONAGEM – CTG GAUDÉRIOS DO OESTE:
PATROA: Elza Gobbi Tessaro;
VICE-PATRÃO: Elio Vilani Serafini;
CAPATAZ: Alexandre Marcos Martinelli;
1º SOTA-CAPATAZ: Mauricio Donzelli;
2º SOTA-CAPATAZ: Juarez Brancaglione;
3ª SOTA-CAPATAZ: Simone Moterle Favero;
1º AGREGADO DAS PILCHAS: Juarez Soletti;
2º AGREGADO DAS PILCHAS: Hilário Gubert;
AGREGADO DAS FALAS: Jose Cilio Rorig
INVERNADA ARTISTICA: Edinho Favero;
INVERNADA CAMPEIRA: Wilman Daniel;
CONSELHO FISCAL:
* Udir Zanchet
* Antônio Santa Catarina
* Alcy Daniel
CONSELHO FISCAL SUPLENTES:
* Antenor Piana
* Gnuino Lovatto
* Celso Matte