Moleque Bom de Bola – União do Oeste sedia a fase classificatória

Envolvendo cerca de 240 atletas, a competição acontece de 09 a 10 de setembro, contanto com a participação das escolas da rede estadual de ensino dos seis municípios de abrangência da 32ª SDR de Quilombo (União do Oeste, Jardinópolis, Irati, Formosa do Sul, Quilombo e Santiago do Sul).

O evento que conta com o apoio da Prefeitura de União do Oeste, município sede dos jogos, é uma realização da FESPORTE (Fundação Catarinense de Desporto) com a grande parceria da Empresa Parati, RBS TV, e Secretaria de Desenvolvimento Regional de Quilombo através da Gerência de Educação.

Conforme o Integrador Esportivo da SDR Quilombo, Milton Bodanese, a modalidade a ser disputada é o futebol de campo, nas categorias masculino e feminino de 12 a 14 anos. Lembra que nesses dois dias de competição, serão definidas as equipes que representarão a regional de Quilombo na próxima fase.

Ainda na tarde de sexta – feira (09) foi realizada a abertura oficial do microrregional, contando com a presença das delegações das escolas, autoridades locais e regionais, e a comunidade uniãooestense.

Representando o executivo municipal de União do Oeste, o vice – prefeito Celso Matiello destacou a satisfação em receber os municípios vizinhos e poder estar mais uma vez sediando a fase microrregional do moleque. "Estamos felizes em ser sede dos jogos, poder ver tantas crianças e adolescentes unidos pelo esporte, o qual proporciona saúde, amizade e uma grande integração" finalizou o vice Celso.

Conforme o Diretor Geral da 32ª SDR de Quilombo, Vilson Casagranda, que durante a abertura oficial representou o governo do estado, a fase microrregional está sendo muito bem organizada pelos profissionais da secretaria regional, contando com uma ótima participação dos seis (6) municípios da abrangência. Destaca que o governo é parceiro e grande incentivador do esporte, sendo o Moleque Bom de Bola, uma importante competição esportiva que também desperta novos talentos da "paixão nacional", que é o futebol.