União do Oeste conquista medalhas no JESC

União do Oeste foi bem representado nos Jogos Escolares de Santa Catarina (JESC), neste ano de 2010. Na etapa regional oeste na cidade de Pinhalzinho de 23 a 28 de julho, o município participou com as equipes de Handebol Masculino, Handebol Feminino e Tênis de Mesa Masculino. Superando as expectativas os atletas conquistaram o 4º lugar no tênis de mesa, o 4º lugar no handebol feminino e o 2º lugar no handebol masculino.

Já nos dias 29 e 30 de julho o município participou na etapa final do estadual de atletismo que aconteceu na cidade de São Bento do Sul. Com a maior delegação da regional de Quilombo, União do Oeste participou com 13 alunos/atletas, e garantiu a medalha de bronze no salto em altura, medalha conquistada pelo atleta e aluno Vinícius Picolotto da EEB São Luiz.

Para o vice – prefeito Celso Matiello, todos os atletas sob a coordenação do professor Carlos Pedro Piana (Carlão) e apoio da Prefeitura Municipal de União do Oeste, estão de parabéns pelas conquistas e o ótimo trabalho realizado em prol do esporte no município.

O prefeito Everaldo Luis Casonatto destaca que o município vem se destacando no esporte regional, sendo que o resultado disso é o trabalho sério desenvolvido por profissionais qualificados, a ótima participação dos atletas e o incentivo dos pais. Lembra que a administração municipal vem dando todo o suporte e condições para o desenvolvimento do esporte de qualidade. Exemplo disso são os treinos semanalmente que envolvem crianças, adolescentes e jovens, bem como, a realização de campeonatos municipais envolvendo todas as faixas de idade, nas mais variadas modalidades esportivas.

Conforme o professor Carlos, a participação do município em eventos regionais não para por ai, sendo que de 05 a 11 de agosto União do Oeste também participa da Olimpíada Estudantil de Santa Catarina (OLESC) – fase classificatória, que acontece na cidade de Quilombo. União do Oeste participa nas modalidades de Futsal Masculino e Futsal Feminino.