União do Oeste recebe equipamentos do Governo do Estado

Na última sexta-feira (10), o município de União do Oeste recebeu equipamentos para o enfrentamento à estiagem. A entrega contou com a presença do Coordenador Regional de Defesa Civil, Sgt BM Vilson Antônio Zamboni, o prefeito Valmor Golo, o Coordenador Municipal da Defesa Civil, Fabiano Baccin e o Secretário Municipal de Agricultura, Moacir Rauber.

Conforme explicou o sargento Vilson, o Governo de Santa Catarina por meio da Defesa Civil, disponibilizou para União do Oeste 20 reservatórios de 5 mil litros de água e mais 2 reservatórios de 20 mil litros de água. “São reservatórios para o enfrentamento da estiagem que vinha ocorrendo ao longo dos anos. Esses equipamentos vêm para o município atender a população de forma planejada e vai atender a população que está carente de água”, destacou o sargento.

Além dos reservatórios, foi destinado ao município duas caixas d’água mais uma moto bomba para o município melhorar o transporte de água para as famílias.

O prefeito, Valmor Golo, agradeceu a Defesa Civil e ao Governo do Estado pelos equipamentos. “Estes reservatórios serão instalados em pontos estratégicos definidos pela defesa civil. Agradecemos pelos equipamentos à Defesa Civil e também ao Governo do Estado que nos atenderam e deram atenção ao nosso pedido”, completou Golo.