Professores recebem capacitação em União do Oeste

Na manhã desta sexta-feira ( 10), aconteceu nas dependências da Câmara Municipal de Vereadores de União do Oeste, uma Capacitação para os profissionais da educação. Realizado através da AMOSC, o evento envolveu profissionais de União do Oeste e do município vizinho, Jardinópolis.

Ministrado pela Assessora em Educação da AMOSC, Locenir de Moura Selivan, a capacitação abordou diversos assuntos, como: focar na organização do planejamento; planejar com foco nas diferentes aprendizagens a partir da avaliação diagnóstica; focar na recuperação das aprendizagens e não na reprovação do aluno; atendimento individualizado do aluno pós pandemia.

Conforme Locenir, foi focado na questão do planejamento em ambito dos dois municípios, por conta da implementação do currículo ainda de 2020 para a educação infantil, e para o Ensino Fundamental que é um documento mais atual. “O nosso objetivo foi trabalhar em específico com os professores a ideia do planejamento para que de fato sejam garantidas as aprendizagens esseciais dos estudantes”, destacou.

Em nome da Administração Municipal de União do Oeste a Secretária de Educação, Cultura, Esporte e Turismo, Elza Gobbi Tessaro, agradeceu a todos os profissionais que participaram, bem como, a parceria da AMOSC e o trabalho da Assessora Locenir.