CANAL WHATSAPP PARA INFORMAR A POPULAÇÃO

PREFEITURA DE UNIÃO DO OESTE LANÇA CANAL WHATSAPP PARA INFORMAR A POPULAÇÃO

A Prefeitura de União do Oeste acaba de lançar um novo canal de comunicação para informar a população. Diariamente o munícipe poderá receber individualmente em seu celular via WhatsApp, as principais informações da Administração Municipal como realização de trabalhos, obras e avisos das Secretarias Municipais.

A iniciativa da Assessoria de Comunicação pretende trazer mais transparência e agilidade nas informações. Por utilizar listas de transmissão e não grupo, o canal também possibilita que o munícipe interaja individualmente com a assessoria de comunicação, podendo solicitar diretamente informações de interesse público.

Até então os meios de comunicação da prefeitura se limitavam nos informativos de rádio, publicações no site oficial da prefeitura e na página do facebook. Quando necessário eram enviados comunicados escritos para serem lidos nas comunidades aos domingos, durante a celebração nas igrejas.

Quanto ao Rádio, segundo a assessoria de comunicação da prefeitura, mesmo sendo duas emissoras que prestam o serviço, nem todos os habitantes ouvem ou mesmo, dependendo da região, nem todos conseguem sintonizar seus aparelhos de rádio. Conforme o assessor de comunicação Dovaldo Palmorio, através do canal WhatsApp são encaminhados diariamente os informativos de rádio, possibilitando que o munícipe que por ventura não conseguiu sintonizar ou ouvir no Rádio as informações exibidas em determinado horário, poderá ouvir a qualquer hora do dia no seu aparelho celular.

O assessor Dovaldo destaque que, por ser o WhatsApp um aplicativo que quase todo mundo que tem celular, usa para se comunicar, ele se torna uma ferramenta inovadora e indispensável também na comunicação pública, principalmente em municípios como União do Oeste, com população abaixo de 3 mil habitantes, o que facilita o cadastramento dos interessados e o controle das listas de transmissão no WhatsApp.

Para os munícipes receberem informações pelo WhatsApp precisam fazer os seguintes passos:

1     – Salve o número da prefeitura em seus contatos: (49) 3348 1212 ;

2     – Mande a seguinte mensagem pelo WhatsApp para a prefeitura: “Quero receber as notícias da Prefeitura”;

3     – Diga o seu nome e comunidade que você mora;

4      – Aguarde a mensagem de confirmação e pronto, já está cadastrado  para receber as notícias da Prefeitura de União do Oeste.