Mais de 5 milhões anunciados para União contemplando também asfalto até Coronel Freitas

Em viagem de trabalho nesta semana para a capital do estado catarinense, o prefeito Valmor Golo, acompanhado do chefe de gabinete Helias Alves, recebeu a notícia de novos recursos para União do Oeste.

Entre os recursos estão a liberação de R$ 5.000.000,00 (5 milhões) para a obra de ligação asfáltica na SC 482 entre União do Oeste e Coronel Freitas, sendo transferência voluntária do deputado estadual Marcos Vieira (PSDB), possibilitando que os recursos do Governo Estadual através da Secretaria da Infraestrutura, estejam sendo liberados em quatro (4) parcelas.

Conforme o prefeito Valmor Golo, serão cerca de 2,6 km de pavimentação asfáltica, com saída da comunidade de Santo Antônio do Meio até a divisa de município com Coronel. Destaca que em breve será feita a licitação para a construção da obra uma vez que, o montante de 1 milhão (1ª parcela) já está liberado. “Essa obra é um sonho de 50 anos de toda a comunidade. Infelizmente demorou muito tempo, mas agora vai se tornar realidade e dar melhores condições e segurança para quem trafega, em especial para o escoamento da produção agrícola e o transporte do comércio em geral”, destaca Valmor.

Ainda na capital o prefeito Valmor foi informado da liberação de 230 mil reais de transferência voluntária do deputado estadual Milton Hobus (PSD), para construção de salas de aula na Escola Reunida Municipal Ângelo Soletti, e mais 170 mil reais de transferência voluntária da deputada estadual Marlene Fengler (PSD), para aquisição de equipamentos de informática para a escola.

Para o prefeito Valmor, é a comunidade que está de parabéns pois, os recursos trarão melhorias para a qualidade de vida das pessoas que moram em União do Oeste. Agradece ao governador e aos deputados que buscam fazer uma política e um trabalho voltado para o bem das pessoas.  Destaca e agradece o empenho de toda a equipe técnica, tanto da Administração Municipal quanto dos órgãos do estado para com a agilidade nos pedidos e projetos encaminhados.