Dia “D” de vacinação é marcado com alegria e diversão para as crianças

No último sábado (30), ocorreu em União do Oeste a Campanha de Vacinação da Influenza e do Sarampo (Dia “D”). Conforme explicou a técnica de enfermagem, Ediane Assis de Almeida, a unidade de saúde registrou um público de 100 crianças, mais os adultos que buscaram os profissionais para realizar a vacina da gripe e o reforço contra a Covid-19. 

Após serem vacinadas, as crianças puderam brincar no parque inflável instalado frente a unidade de saúde. “Isso chamou a atenção dos pais e munícipes que por ali passavam. A Secretaria de Saúde juntamente com a Gestão Municipal proporcionaram também um brinde para as crianças sairem de lá mais contentes”, disse Ediane. 

O prefeito Valmor Golo, a primeira-dama Nilce Golo, e a secretária de saúde, Julse Daniel, também marcaram presença na ocasião.

A técnica ainda destacou que a partir de agora inicia-se a segunda etapa da vacinação destinada a crianças de 6 meses à menores de 5 anos, puerperas, gestantes, professores e as comorbidades. “Temos essa segunda etapa de vacinação que vai até o dia 03/06 e queremos pedir para que a população venha se vacinar que é muito importante estar imunizado. Lembramos também que devem trazer a carteira de vacinação e o cartão do SUS”, completou Ediane.